Tuesday, April 5, 2011

[PT] Tema do Festival de Yoga

O Tattva do Ar

Os Tattvas representam qualidades, elementos que todos podemos experienciar em nós e na natureza. Este ano de 2011 o Tattva dominante é o do ar. Significa que lidamos com um turbilhão de ideias dentro de nós e no mundo. As velhas ideias são postas em causa. Imensos pensamentos impelem-nos a ponderarmos sobre essas mesmas ideias.

O Tattva do Ar está associado com o Chakra do Coração – 4º Chakra, o centro da bondade e da compaixão – onde o "Eu" torna-se "Nós".

A cada inspiração que fazemos, a qualidade da nossa respiração tem um impacto directo na nossa saúde e no nosso bem-estar. Ao respirarmos profunda e conscientemente podemos dar-nos conta que há feridas físicas e emocionais armazenadas em diferentes partes do nosso corpo. Através dela, junto com um compassivo auto-conhecimento, conseguimos reintegrar estas mazelas fragmentadas.

A Mente Neutra é desenvolvida a partir do Chakra do Coração. A partir deste poderemos libertar velhas dores e batalhas, permitir que o passado se redefina. Vivendo a partir do nosso coração – do 4º Chakra é que nos tornamos verdadeiramente humanos. Fortalecendo a nossa Mente Neutra iremos lidar melhor com este desafio. Para melhor tomarmos decisões é bom desenvolvermos um cepticismo saudável, uma atitude de curiosidade que nos ajudará a relaxar e a aceitar novas ideias e conceitos, a materialização de uma nova consciência global – da elevação da Kundalini global.

Este é o tempo de acordar, amadurecer, nos entregarmos e vivermos com coragem e bondade. Ao aprendermos a valorizar-nos e a cuidar de nós, começamos a valorizar e a cuidar dos outros com mais qualidade.

O Amor-Próprio é a essência da Compaixão.

No comments:

Post a Comment